Arte, novas tecnologias e comunicação: Fenomenologia da contemporaneidade.
Desde 2007, em sua primeira edição, o CIANTEC tem apresentado excelentes repercussões em função das parcerias institucionais estabelecidas, pois preserva sempre o foco das instituições dentro de uma firme congruência de interesses convergente sempre para a contemporaneidade e suas tendências. As parcerias firmadas a cada novo encontro se reiteram em sua contextualização social, abrangendo os dois pólos geográficos de interesse maior, a Península Ibérica e a America Latina.
O evento já guarda notoriedade no meio acadêmico e um igual respeito de vários profissionais do meio. Participaram das edições anteriores do CIANTEC mais de 500 pesquisadores, todos com alto padrão acadêmico, oriundos de grandes instituições, sem mencionar os convidados igualmente importantes.
O interesse do CIANTEC é o de estreitar relações acadêmicas através do contato humano, teórico e principalmente de idéias, difundindo para o mercado o resultado acadêmico conquistado, produzindo conhecimento a toda sociedade envolvida.
Depois de percorrer os diversos caminhos, criar diferentes olhares e expandir territórios, o CIANTEC propõe o diálogo a partir das experimentações, os aspectos fenomenológicos da arte, das novas tecnologias e da comunicação na contemporaneidade.
Conhecimento baseia-se em conceito aliado à experimentação. No entanto, a rotina cotidiana muitas vezes pode transformar a experiência, o processo em algo invisível, ordinário. Sem ignorar a conceituação teórica, o espaço do conhecimento deve ser preenchido e pensado também com o olhar. Não o olhar com significações pressupostas, mas principalmente o olhar puro, a observação curiosa e poética, retratando o mundo percebido, sem restrições.
Arte, novas tecnologias e comunicação são espaços de estudo, no sentido mais amplo, para se demonstrar a contemporaneidade em todos os seus preceitos, variações e mecanismos. A proposta deste encontro, então, é o de divulgar a observação livre e propor novas formas de pensar e ver a contemporaneidade no âmbito da arte, novas tecnologias e comunicação, perpassando por suas variantes inter e transdisciplinares.
Baseado nestas ideias espera-se que estudantes, professores e profissionais, com interesse na área de arte, novas tecnologias, comunicação e outras afins, participem, quer seja apresentando comunicações ou como ouvintes, engrandecendo e enriquecendo o evento.
Produção e Circulação da Arte: Museus; Curadoria; Criação; Produção. | ||||||||||||||||||
Comunicação e Novas Mídias: Publicidade; Comunicação; Design; Mídias; Tecnologias. | ||||||||||||||||||
Sociedade, Cultura e Arte: Cultura; Sociedade; Espaços; Subversão; Apropriação.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário