sexta-feira, 7 de novembro de 2008

UFPA ABRE INSCRIÇÕES PARA O IV FORUM BIENAL DE PESQUISA EM ARTE

Sob o tema Arte e Ambientalidade, a Universidade Federal do Pará, através do Instituto de Ciências da Arte (ICA), realiza de 2 a 5 de dezembro, o IV Fórum de Pesquisa em Arte. O evento que acontece de dois em dois anos, abrirá inscrições para a apresentação de trabalhos a partir desta segunda-feira, dia 15, pelo site www.forumpesquisaemarte.ufpa.br , até o dia 14 de novembro.

O Fórum de Pesquisa em Arte é um espaço de debate e reflexão sobre o fazer artístico e a pesquisa das várias linguagens que permeiam a produção artística. A realização das edições anteriores consolidou o evento como espaço de reflexão sobre os mais variados e importantes temas relacionados às artes na contemporaneidade.

A temática deste ano pretende ampliar o debate inter e transdisciplinar no campo da arte com a apresentação de trabalhos e discussões nas áreas de tecnologia, meta-arte, educação e patrimônio cultural. Na proposta do tema central, Arte e Ambientalidade, abordagens de questões como espaço, território, fronteiras e desterritorializaçã o da arte, patrimônio material e imaterial, mistificação e desmistificaçã o. Um diálogo interativo entre a arte e os ambientes que dialogam com sua natureza.

Além da UFPA, a organização do IV Fórum de Pesquisa em Arte conta também com a participação da UEPA, UNAMA e IESAM, que juntamente com outras IES de diferentes regiões do país procuram com a realização do evento este ano aprofundar as reflexões sobre a pesquisa em arte iniciadas em 2002.

Nenhum comentário: